Novidades

< Voltar
ACS Instala STE para Indústria Farmacêutica.

ACS Instala STE para Indústria Farmacêutica.

Uma das grandes preocupações do setor industrial hoje em todo o mundo é como reduzir a emissão de poluentes e a qualidade de seus efluentes. As indústrias vêm sofrendo forte pressão dos órgãos de fiscalização para utilizarem soluções que diminuam ou até mesmo não gerem impactos ao meio ambiente. Ao longo de seus 25 anos, a ACS Engenharia Ambiental apresenta para este setor soluções sustentáveis que vão além da necessidade de atender as normas de destinação correta do efluente, mas que propiciem as indústrias uma redução de suas despesas reutilizando seus efluentes em benefício de suas unidades fabris. 

Um exemplo de sustentabilidade na indústria é a finalização do Sistema de Tratamento de Efluente – STE, instalada pela ACS em uma Indústria de produtos farmacêuticos. A Fábrica que está localizada na cidade de Aquiraz – CE, contará com um sistema de tratamento moderno e automatizado, gerando em tempo real informações sobre seus resultados. Esta estação de tratamento passa a ser uma referência no setor industrial do estado do Ceará, demonstrando a responsabilidade e preocupação da empresa em relação ao meio ambiente.

O sistema instalado pela ACS irá permitir à indústria possuir soluções de tratamento para todo seu efluente industrial gerado, como também a solução para seus resíduos biológicos de origem humana.

A estação ainda contempla o tratamento terciário do efluente com o sistema de reuso da ACS. Este por sua vez permitirá a reutilização do efluente gerado pela indústria em seu próprio benefício, gerando uma redução do consumo de água potável em até 80%, garantindo assim uma maior sustentabilidade em seus processos.

A preocupação com o meio ambiente é um dever de todos, indústrias ecologicamente conscientes contribuirão para desenvolver uma sociedade mais sustentável.